quinta-feira, 29 de maio de 2014

Conselheiro de Família: Atritos entre Nora e Sogra

Esta um dia de chuva miudinha, ou como o povo gosta de chamar "Chuva de molha parvos". O sr. Adrian Müstler estava muito entretido a ler o seu jornal favorito no sofá da sua sala de estar, ora este sossêgo foi rapidamente interrompido por duas senhoras que lhe tocaram á campainha. As senhoras que tocaram á campainham são a dna. Alzira e a sua nora Tânia. O sr. Müstler muito cordialmente convidou-as a entrar e a sentarem-se, deu assim inicio sessão de terapia:
 
AM: Ora então digam lá minhas senhoras, qual é o vosso problema.
 
Alzira: O problema sr. Müstler, é que eu e a minha nora passamos a vida a discutir.
 
Tânia: Mentira! A dna. Alzira é que passa a vida a embirrar comigo!
 
Alzira: Mau!...Já começas?! Não queres fazer uma cena em frente ao sr. Müstler pois não?!
 
Tânia: Eu?! A dna. Alzira é que faz sempre um escabeche de todo o tamanho!
 
Alzira: Olha filha, eu só faço escabeche porque tu me tiras do sério! Percebeste!
 
Tânia: Sim percebi! Percebi porque razão fazem tantas canções a gozar com as sogras!
 
Alzira: Bem!...Tu estás aqui estás a levar uma bofetada que até andas de lado!
 
Tânia: Então bata se for capaz! Mas eu garanto-lhe que não me vou ficar!
 
Alzira: Sua!...
 
AM: Minhas senhoras! Este problema só tem uma solução.
 
Alzira: Ai sim?! E pode saber-se qual é?
 
AM: Sim. A solução é umas grandes bofetadas e uns valentes puxões de cabelo! Mas em vossa casa! Que eu não quero porradas aqui! Ainda me estragam a casa toda!

Sem comentários:

Enviar um comentário